Skip to main content

A A.Dias é uma empresa especializada na comercialização e distribuição de ares-condicionados em atuação desde 1969. Nesses cerca de 50 anos de história, tornou-se uma das líderes do setor no Brasil. A expansão para o mundo online, portanto, foi um passo natural de uma especialista que sempre buscou estar à frente das tendências do mercado. Porém, chegou um momento em que eles perceberam que o sistema utilizado, uma plataforma de e-commerce open source, não era mais capaz de oferecer as funções necessárias e o desempenho esperado para terem uma forte atuação online.

Em 2015, a empresa passava por uma situação delicada em seu e-commerce. Com uma velocidade de carregamento baixa no site, a empresa tinha uma baixa taxa de conversão e problemas com ranqueamento orgânico no Google. Segundo uma pesquisa do Google, o tempo médio de carregamento de websites é de cerca de 22 segundos. No entanto, 53% dos usuários de mobile, por exemplo, abandonam uma página se ela levar mais de 3 segundos para carregar. Assim, ter um bom desempenho é uma questão fundamental para aumentar as taxas de retenção e conversão no e-commerce.

Com esses problemas em mão, a A.Dias decidiu migrar seu e-commerce para a plataforma da Tray Corp.

“Quando conhecemos a Tray Corp, estávamos em um momento de troca de plataforma. Foi então que nos apresentaram um projeto arrojado, que atendia às nossas necessidades, principalmente em performance. Além do desempenho, um dos pontos determinantes para essa escolha foi a integração com marketplaces, por meio do qual iniciamos nossa operação nesse mercado. Assim, a Tray Corp foi a que melhor opção nos atendeu, com um excelente custo-benefício.”
Tiago Amorim, gerente de e-commerce da A.Dias

Com a tecnologia da Tray Corp o desempenho de carregamento da loja melhorou de forma muito rápida, com isso trazendo um desempenho acima da média para a empresa. Além disso, a A. Dias contou com a API pública da plataforma, que permite integrar com uma série de sistemas, como ERP, CRM, gestão de fretes e muito mais. Por meio das integrações, também foi possível que a A.Dias expandisse sua atuação para os principais marketplaces do país, onde são realizadas quase 20% de todas as vendas em e-commerce no Brasil.

“Com a solução da Tray Corp, tive um grande ganho em produtividade e na redução de custos, uma vez que antes muita coisa tinha que ser feita manualmente. Não é só uma questão da plataforma em si, mas de tudo que ela me possibilita fazer. Com a API pública, foi possível ter acesso a uma série de melhorias que o sistema traz.”
Tiago Amorim, gerente de e-commerce da A.Dias

Outro fator fundamental para o sucesso da parceria foi o suporte da Tray Corp. Tiago comenta que “Toda plataforma apresenta problemas. Porém, o diferencial está em buscar soluções. O atendimento, portanto, é um dos fatores mais importantes para ser levado em consideração.” Com a melhoria do desempenho, um suporte especializado rápido e a tecnologia que permite integração facilitada com outros sistemas, o impacto da migração da A.Dias para a Tray Corp veio rapidamente: um aumento de cerca de 60% no número de acessos no site – impulsionado por uma considerável melhora de posicionamento no Google.

Essa evolução tecnológica afeta diretamente também a receita da empresa, que conseguiu crescer o faturamento do e-commerce em 40% poucos meses após a migração. Você pôde conferir como a mudança de uma plataforma de e-commerce open source para a Tray Corp, uma solução SaaS, foi responsável por grandes resultados na A.Dias Ar Condicionado. Além das novas funções que aumentaram a produtividade da empresa, o novo sistema permitiu a melhoria no desempenho que tanto precisavam, impactando diretamente a experiência do consumidor, a estratégia de SEO e, é claro, o número de acessos e vendas.



Bruna Oliveira

Bruna Oliveira

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.