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A sua empresa já investe em site para e-commerce? A internet tornou-se o principal meio de realização de compras para várias pessoas ao longo dos últimos meses. Os negócios que não estiverem preparados para fornecer os seus produtos em uma loja virtual estão perdendo uma grande chance de lucrar mais.

Estar presente na web para realizar vendas é uma forma simples de atingir mais pessoas e fazer vendas com menor custo. Essa é uma abordagem moderna e que coloca a sua marca em vários mercados, mas para que ela dê certo, é fundamental ter preparo e apoio técnico especializado.

Se você quer saber mais sobre o tema e entender como ter um site para e-commerce pode ajudar a sua empresa a lucrar mais, continue a leitura deste texto!

Como funciona um site para e-commerce?

O site para e-commerce é um ambiente digital em que empresas podem fornecer os seus produtos e serviços para o seu público-alvo. Ele conta com o catálogo dos produtos, uma área para o consumidor gerenciar a sua conta e uma ferramenta integrada para processar os pagamentos. Em alguns casos, ele também tem recursos para o cliente obter suporte em caso de dúvidas ou problemas.

Um site de e-commerce completo geralmente conta com os seguintes recursos:

  • um mecanismo de busca por produtos;
  • um catálogo de mercadorias separado por categorias e características específicas de cada item;
  • recursos de segurança para proteger os dados dos consumidores;
  • uma página de gerenciamento de contas, em que o cliente pode ver as suas compras, o status de entregas e modificar seus dados;
  • um mecanismo de contato com o time de vendas e suporte;
  • uma solução de processamento de pagamentos robusta e confiável;
  • mecanismos de coleta de dados sobre o comportamento do consumidor.

Todos esses serviços e funcionalidades ajudam a empresa a vender os seus produtos e a conseguir mais dados de alto valor sobre o consumidor. Assim, a página de vendas torna-se um ativo para o negócio, permitindo que vendas sejam realizadas e a companhia sempre amplie a sua competitividade.

Vale a pena ter um site para e-commerce?

As vendas online são um dos melhores meios para atingir o seu público-alvo. Vender pela internet permite que a empresa tenha acesso a um número maior de pessoas e consiga estruturar estratégias de marketing mais precisas. No longo prazo, isso abre espaço para o negócio entender melhor as demandas do seu público-alvo.

Veja, a seguir, alguns dos benefícios de buscar essa estratégia.

Mais conhecimento sobre o seu público-alvo

Empresas que investem em vendas online conseguem ótimos dados sobre o seu público-alvo. Todo o comportamento dos seus clientes pode ser rastreado e transformado em dados. Assim, criar perfis precisos sobre quem frequenta o site da empresa será muito mais fácil.

Estratégias de marketing e vendas mais precisas

As estratégias de marketing e vendas podem ganhar muito mais precisão com o apoio dos dados obtidos na sua página de vendas online. Uma vez que o negócio monta perfis sobre os seus consumidores, ele consegue avaliar quais são as melhores abordagens para cada parceiro comercial. Isso reduz o custo de aquisição de clientes e traz mais competitividade para a marca.

Mais facilidade para entrar em novos mercados

Toda empresa busca ampliar a sua base de consumidores e os mercados em que atua. Um dos meios de conseguir isso é por meio da internet. Investir nas vendas online permite ao seu negócio chegar a clientes de todo o planeta, bastando utilizar as abordagens de marketing adequadas e ter um time de logística bem preparado.

Existem alternativas? Investir em uma plataforma é uma boa?

Para investir em vendas online, a empresa deve ter um bom preparo. As páginas web exigem um cuidado contínuo em termos de atualização de sistemas de vendas, segurança de dados e privacidade digital. Ao mesmo tempo, o negócio deve estar preparado para sempre manter a sua página em dia com as principais práticas existentes.

Esses processos demandam uma atenção contínua e um bom direcionamento de recursos, por isso, muitas empresas optam por alternativas mais flexíveis e econômicas. Uma das principais é a adoção de algum tipo de plataforma de e-commerce.

Essa solução permite que o negócio tenha acesso a uma plataforma de vendas completa e capaz de entregar uma experiência de compra dentro do que há de mais moderno no mercado. Todos os recursos serão configurados a partir de bons padrões de segurança e integração. Além disso, a companhia terá menos dificuldade para disponibilizar aos consumidores os seus principais produtos.

A plataforma de e-commerce, em outras palavras, entrega ao negócio um ambiente de vendas completo. Dos recursos de segurança aos mecanismos de processamento de pagamentos, tudo será distribuído a partir dos padrões mais modernos do mercado. Assim, será fácil entregar um site de vendas de boa qualidade para o seu público-alvo.

Como a Tray Corp pode ajudar nesse sentido?

Para investir em uma plataforma de vendas robusta e capaz de atender a todas as suas demandas, é fundamental ter o apoio de um especialista na área. Essa é a melhor maneira de fazer um investimento com alto retorno e um bom custo-benefício. A empresa terá um time preparado para lidar com as suas demandas e ajudar a integrar ao seu site uma plataforma de e-commerce moderna e segura.

Esse time pode ser o da Tray Corp. Nossa equipe trabalha considerando as principais práticas do mercado e os melhores padrões tecnológicos existentes. Tudo isso para garantir que os nossos consumidores tenham acesso a uma plataforma de vendas inteligente, robusta, personalizável e capaz de entregar uma boa experiência, independentemente do dispositivo utilizado pelo usuário.

O mercado brasileiro mudou muito nos últimos meses. A pandemia da Covid-19 forçou negócios a adotarem regimes mais flexíveis e a mudarem rapidamente as suas estratégias. Isso passa, inclusive, por aquelas que podem ser utilizadas para encontrar consumidores.

Nesse cenário, investir em um site para e-commerce é fundamental para que o negócio possa atingir mais pessoas e manter as suas vendas em alta, afinal de contas, várias cidades não estão permitindo que as vendas sejam realizadas localmente — algo que pode ser facilmente contornado em uma loja virtual. Não perca tempo e comece agora a investir em uma boa plataforma de vendas pela internet!

Bruna Oliveira

Bruna Oliveira

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