Registrar números impressionantes durante as ações de Black Friday tem virado hábito para a Tray e seus lojistas.
Nos quatro dias que contemplaram a Black Friday (quinta, sexta, sábado e domingo) a Tray contabilizou mais de 100 milhões de reais transacionados, distribuídos entre sua base de mais de 10 mil clientes.
O montante atendeu as expectativas de 51% de crescimento para a Black Friday, no comparativo com 2017.
Segundo Willians Marques, fundador e diretor da Tray, a superação da expectativa já era esperada, tendo em vista o crescimento expressivo da base de clientes nos últimos 6 meses. “Crescemos 24% no comparativo com 2017, e as condições que oferecemos aos nossos clientes nessa Black Friday auxiliaram no resultado da ação”.
Ele se refere a campanha “Fechado com o Cliente”, que forneceu um ecossistema completo para o sucesso do lojista. Foram disponibilizados temas para loja virtual gratuitos, mais de 23 banners temáticos, e-mails pré-formatados e conteúdos exclusivos em vídeo para amparar o cliente na configuração da loja.
Já a “Operação Black Friday” fez toda a diferença nos quatro dias da ação. Mais de 250 colaboradores dos times varejo e corporativo se dividiram em plantões cobrindo todo o final de semana, dia e noite, garantindo a máxima performance dos clientes.
Além disso, o investimento de mais de R$2 milhões de reais em infraestrutura garantiu uma estabilidade nos acessos durante toda a ação.
Segmentos de maior venda
Os segmentos de maior venda durante a Black Friday 2018 na Tray permanecem Moda e Eletrônicos, com destaque especial para Casa & Decoração, a segunda categoria mais vendida neste ano.
Para Willians, o comprometimento e profissionalismo dos lojistas foi fundamental para a conquista desses resultados. “Ao longo de todo o ano disponibilizamos uma variedade de conteúdos a respeito do e-commerce para os nossos clientes e percebemos o crescente interesse deles. O conhecimento que compartilhamos só poderia resultar em sucesso para a nossa base”, afirma.
Crescimento 2017×2018
No comparativo com o ano passado, o número de pedidos registrado na plataforma cresceu 39%, enquanto o ticket médio cresceu 11%.
Para 2019 (sim, já estamos pensando na Black do ano que vem), as expectativas são as melhores possíveis. Com um crescimento estimado de 50% da base de clientes, já dá para imaginar os números esperados.
Os resultados de 2018 confirmam que a Tray é a plataforma de e-commerce ideal para quem quer vender de verdade, seja qual for o seu tamanho, em qualquer data do ano.