A Poli-Pet existe há mais de 40 anos no mercado veterinário e tornou-se referência no segmento por sua estrutura, visão de negócio e principalmente por oferecer o melhor atendimento aos seus clientes. O foco no atendimento ao cliente aliado à estrutura com mais de 11 lojas fez com que a Poli-Pet encarasse novos desafios, como as vendas online.
A primeira plataforma de e-commerce oferecia o que precisávamos naquele momento , não tínhamos equipe montada para o e-commerce, o site foi lançado em abril de 2019. Estávamos indo bem, conquistando espaço online, buscando soluções tecnológicas para acrescentar à operação. Mas inesperadamente, em fevereiro de 2020, a plataforma abriu falência e começamos uma corrida incansável por uma nova plataforma.
Com a falência da plataforma veio também a pandemia e a Poli-Pet estava em plena ascensão. O desafio triplicou as suas proporções e obrigou-nos a sermos mais fortes e resilientes diante daquelas duas situações que estavam parando a operação.
O início da parceria entre Tray Corp e Poli-Pet
A Poli-Pet precisava de uma plataforma robusta e que atendesse todo o processo interno: desde integração total com o nosso ERP para atualização de estoque, preço, clientes e produtos até configurações personalizadas de promoções e clube de assinatura.
Também precisava de uma plataforma que oferecesse mais do que estavam buscando e que mostrasse novas possibilidades, tecnologias e ferramentas para ajudar a maximizar os resultados e reconquistar o mercado.
“Antes da Tray Corp, praticamente não existíamos e estávamos em uma luta desigual de mercado, sofrendo bastante com a operação. Com a Tray Corp temos apoio para as nossas estratégias e encontramos o caminho certo para conquistar o nosso espaço no mercado online.”
Assim como a Poli-Pet, a Tray Corp se importa com o atendimento a seus clientes. Foi esse o diferencial para o início da parceria. A apresentação da equipe de vendas, acompanhamento e entendimento do momento de dificuldade. A sensibilidade da equipe Tray Corp em ajudar a resolver o problema, e não apenas em vender, fez com que a Poli-Pet conseguisse superar a crise enfrentada.
Em um cenário de insegurança para a Poli-Pet, a Tray Corp soube ser parceira ao oferecer condições diferenciadas de pagamento. Mesmo em negociação com outras plataformas, isso não foi possível com as empresas do mercado. A estratégia de querer ajudar e não cobrar, também foi um fator decisivo para a parceria.
Principais dificuldades da migração entre as plataformas para e-commerce
A principal dificuldade durante a implantação foi a migração de dados da antiga plataforma para a Plataforma da Tray Corp. A urgência de colocar o site no ar fez todo o processo acontecer através de planilhas, o que acabou tomando mais tempo do que o programado.
Outro ponto foi o processo criativo do layout, a Poli-Pet optou por desenvolver uma nova loja online do zero, sem nada aproveitar da plataforma anterior. E para que tudo ficasse ajustado e funcionando de acordo a expectativa, foram muitos dias de trabalho, com muito apoio e proximidade com os desenvolvedores e suporte técnico da Tray Corp.
Os resultados da parceria com a Plataforma Tray Corp
Com a falência da antiga plataforma somado a pandemia, o resultado de vendas online da Poli-Pet chegou a zero durante o período de migração. Mas em pouco tempo, após o lançamento da nova loja virtual, os números surpreenderam a todos!
“Com a Plataforma Tray Corp tivemos um crescimento de 1.358% no comparativo com outra plataforma no mesmo período de fevereiro. Comparando o mês em que ativamos a plataforma da Tray Corp e o cenário atual, nosso crescimento durante a parceria é de 1.108%.”
Ao usar a plataforma Tray Corp e ter o apoio dos consultores e suporte técnico, a Poli-Pet chegou ao patamar das grandes empresas com presença online. Trabalhando duro e se dedicando, qualquer um conquista o seu espaço no mercado. E quando falamos de mercado online, uma parceira como a Tray Corp faz toda a diferença para iniciar ou maximizar os resultados.