Se até algumas décadas atrás poderia ser pouco usual a compra de um item de vestuário sem experimentá-lo ou vê-lo pessoalmente, hoje essa prática não só se tornou normal como uma das grandes alavancas do comércio eletrônico brasileiro.
De acordo com o 39º Webshoppers, pesquisa elaborada por Ebit|Nielsen, o mercado de moda foi um dos líderes em números de pedidos em 2018, ocupando a segunda posição no ranking, com 16,50% de participação e um crescimento de 59% em relação à 2017.
Em uma análise histórica a partir da base de mais de 800 clientes da Tray Corp, constatou-se que o faturamento médio mensal de e-commerces desse segmento é de R$ 396 mil e o ticket médio de R$ 233.
Que esse é um mercado promissor, portanto, não existem dúvidas. No entanto, por isso mesmo que é fundamental buscar maneiras de se diferenciar da competição e conquistar um espaço de destaque nesse nicho. Para isso, é fundamental contar com uma plataforma de e-commerce que permita crescimento rápido e ofereça as funcionalidades que você precisa para atingir esse objetivo.
Entre os principais pontos que devem ser levados em consideração na hora de eleger a melhor solução, estão os abaixo.
Cases do setor
O nicho de moda é um mercado bastante competitivo, por isso, é fundamental contar com a parceria de quem sabe do assunto para personalizar sua loja virtual. Na hora de analisar a plataforma de e-commerce a ser adotada, a existência de cases de outras empresas do setor que foram bem-sucedidas nessa parceria é um excelente indicativo.
Personalização na exibição de imagens
As imagens são elementos muito importantes no e-commerce, uma vez que o consumidor não pode ver o produto pessoalmente antes de realizar a compra. Na moda, essa é uma preocupação ainda maior, para que se possa ver os detalhes das peças, as cores, o corte, etc.
Assim, a possibilidade de ter uma exibição personalizada dos produtos é um grande diferencial no sistema escolhido para loja virtual. Funções como fotos em HD, zoom, uso de vídeos e até mesmo imagens em 360º complementam a experiência do cliente e a aproximam do que acontece na compra presencial.
Função Compre e Junto e mais
Embora o e-commerce sozinho apresente suas próprias vantagens, quanto mais elementos das compras tradicionais ele conseguir incorporar, melhor. Se em uma loja física existe a figura do vendedor sugerindo novas peças para completar um look, o equivalente pode ser oferecido na compra virtual, com funcionalidades de Compre Junto e até mesmo Lista de Compras, em que um conjunto completo de peças é oferecido. Já a ferramenta de recorrência pode ser utilizada para a criação de um clube assinatura.
Assim, avaliar quais funcionalidades avançadas estão disponíveis na solução escolhida é fundamental para oferecer a experiência mais completa possível para seus clientes.
A Tray Corp oferece uma opção de plataforma robusta, escalável e voltada para potencializar as vendas de grandes opções. Para saber mais como ela pode ajudar a alavancar os resultados da sua empresa, entre em contato com um de nossos consultores.