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A Tray Corp reuniu em um só lugar todas as melhores práticas do mercado, a fim de desenvolver uma nova tela para a Gestão de Pedidos. Esta oferece mais agilidade e eficiência durante o gerenciamento do seu negócio, refletindo diretamente no aumento da produtividade das operações.

Confira a seguir os detalhes desta evolução!

O que mudou?

A nova interface conta um design moderno e facilitador, que oferece de forma organizada diferentes ferramentas. Essas ferramentas otimizam o controle e o gerenciamento de pedidos, logo, ações rápidas podem ser executadas com apenas um clique.

Além disso, sistemas inteligentes foram implementados a fim de agilizar o resultado de busca de informações importantes sobre os pedidos, tais como formas de pagamento, envio, rastreamento, marketplaces, entre outras. Logo, são diversos os benefícios que essa nova tela disponibiliza.

Veja abaixo uma lista pontual das evoluções:

  • Highlight de Novidades;
  • Upgrade na Busca e no Filtro de informações;
  • Filtros Customizáveis;
  • Resumo de Vendas;
  • Identificador de Comentários;
  • Resumo do Pedido e Botão de ações rápidas;
  • Personalização e Permissão do Grid.

Os tópicos a seguir mencionam mais detalhes das implementações.

Highlight de Novidades

A plataforma realiza com frequência diversas entregas para performar ainda mais seu e-commerce e, por atuar de forma instrutiva, cada nova entrega é evidenciada no painel administrativo por meio do highlight.

Essa ferramenta tem o objetivo de orientar e indicar o que mudou, descrevendo de forma breve a utilidade do novo recurso que foi implementado.

Upgrade na Busca e no Filtro de informações

A tela de pedidos conta com um sistema de busca e filtros para facilitar a localização dos pedidos. A função do filtro é permitir que informações sejam geradas apenas com base nos dados aplicados, oferecendo assim, mais assertividade no resultado da pesquisa.

Pensando na usabilidade e aproveitamento de tela, alguns ajustes foram realizados no campo de busca e um calendário inteligente foi aplicado junto ao filtro de datas.

Filtros Customizáveis

Ainda no assunto sobre filtros, a Tray Corp identificou, por meio de testes de usabilidade, que possibilitar a criação e combinações dos filtros mais utilizados oferece agilidade para as operações. Portanto, uma nova função foi concedida.

Além disso, os lojistas podem nomear os filtros salvos de acordo com a sua preferência.

Resumo de Vendas

O resumo de vendas tem por finalidade apresentar dados da receita, quantidade de produtos vendidos e o valor do ticket médio. Assim, os lojistas conseguem de forma prática, verificar o andamento da loja.

Outro detalhe importante é que os dados apresentados são de acordo com o período e o filtro aplicado, permitindo análises mais específicas.

A grande mudança nessa ferramenta foi o botão inserido na tela de pedidos, justamente para que essas informações pudessem ser visualizadas com mais facilidade.

Identificador de comentários

A comunicação é uma ferramenta fundamental para todo negócio, e oferecer meios em que clientes possam interagir nos pedidos é uma sacada inteligente que pode adiantar deslizes operacionais.

Na plataforma, tanto clientes quanto colaboradores da loja podem inserir comentários nos pedidos, a fim de destacar informações relevantes. Esses comentários podem ser facilmente identificados na tela de pedido.

Resumo do Pedido e Botão de ações rápidas

Com o objetivo de facilitar e agilizar o processo operacional para os lojistas, foram disponibilizadas algumas ações rápidas que podem ser realizadas direto da tela inicial do pedido.

Além disso, outro botão foi inserido na tela, o qual concede a expansão do grid, apresentando algumas informações importantes sobre o pedido. Deste modo, descarta-se, para alguns casos, a necessidade da abertura do pedido para tomadas de decisões.

Personalização e Permissão do Grid

Na tela de pedidos, o lojista visualiza todas as informações dos pedidos por meio de uma listagem. Essa listagem, também chamada de Grid, pode ser personalizada, onde o lojista define quais colunas de informações serão ou não apresentadas na tela.

Outra definição que é de autonomia dos lojistas ou administradores da loja é referente aos perfis. Logo, se um perfil não tem liberação para visualizar informações de clientes, por exemplo, essa coluna não será exibida e ele não terá acesso para configurá-la.

Agora que já conhece um pouco mais sobre a Gestão de Pedidos e algumas das funcionalidades da tela, confira na íntegra todas as ações que você pode realizar para ter um gerenciamento mais rápido, assertivo e eficaz.

Acesse o artigo Evoluções da Tela de Pedidos da Tray Corp e fique por dentro.